segunda-feira, 2 de maio de 2011

Alfabeto - atividades

Há algum tempo eu postei um material semelhante a esse. Reformulei por causa das observações que fiz com meus alunos.


























23 comentários:

  1. Gostei muito e me ajudou demais nas minhas atividades. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivana! Mais uma vez ótima ideia, só um toque, na letra O onde tá o desenho de um óculos embaixo tá escrito novelo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Milene!!! Muito obrigada!!! Já arrumei!!! Beijos!!! Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Andrea Borba Griebler24 de maio de 2011 às 20:56

    Oi! Eu sou a Andrea professora do primeiro ano e atualmente inicie um projeto de alfabetização com aturma da Monica. Uma colega me indicou o site e estou maravilhada com tanta coisa bos, maravilhosa.Tenho algumas atividades assim que der envio, pois estou sem scaner. ainda bem que existem pessoas como você que dividem o que é bom com os outros.
    Beijos!! e voltarei a acessar, muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  5. Andréa Marina Thomé Krick8 de junho de 2011 às 10:25

    Olá, Ivana,
    gostaria de parabenizá-la pelo teu trabalho, é um dos poucos blogs de onde se podem aproveitar as atividades, pela criatividade e excelente qualidade para imprimir. Obrigada por compartilhar o que tens feito!
    Abraços,
    Andréa

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu trabalho, está de parabéns! Me ajudou bastante com meus alunos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Uau, amei seu blog !!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. OLá Boa noite, parabéns pelo seu trabalho, para nós mãe que busca ajudar seu filho no aprendizado sem ter nenhuma experiencia, esse blog foia melhor coisa que poderia encontrar. Gostaria da sua opinião a respeito de alfabetização para criança com defict de atenção e dislexia.

    ResponderExcluir
  9. Ivana, amei seu blog! Primeiro porque eu e minha filha adoramos a Turma da Mônica. Segundo porque os materiais são feitos com muito capricho, bonitos mesmo de se ver. Bem, não sou pedagoga, mas as atividades também me pareceram muito apropriadas e agradáveis para as crianças. Minha filha está em processo de alfabetização, então vou usar suas atividades como complemento às atividades da escola. Espero que ela aprecie tanto quanto eu. Um abraço e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  10. AMEI AS ATIVIDADES COM CERTEZA VAI SER SUPER BACANA USÁ-LAS EM SALA,PARABÉNS !!!!!!!
    UM SUPER BEIJO

    ResponderExcluir
  11. OI IVANA ADOREI SUAS ATIVIDADES ME DESCULPE MAS ESTOU USANDO AS EM MINHAS AULAS E O TERCEIRO ANO QUE ESTOU TRABALHANDO COM O PRIMEIRO ANO ELAS ESTÃO ME AUXILIANDO MUITO PARABENS ABRAÇOS

    PROFESSORA VANDERLÉIA
    15/03/2012

    ResponderExcluir
  12. Ola! Parabéns pelo blog... eu o encontrei procurando por uma amiga na net. Andrea Marina Thomé Krick, que fez um comentário acima. Peço permissão para através de seu blog deixar um grande abraço a uma de minhas amigas da adolescência e meu email para contacto: didrygalla@hotmail.com Estudamos juntas o curso de magistério com especialização em pré escolar em São Paulo.
    Um grande abraço e sucesso ao blog! ;) Ingrid L. D. Brandt

    ResponderExcluir
  13. Amo sua criatividade que bom te encontrar de novo, te conheci no "Sugestões de atividades" Não vou mais te perder...abração e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  14. MUITO OBRIGADA QUERIDA,ADOREI SEU SITE TEM UM MATERIAL EXCELENTE DEVE TER TE DADO MUITO TRABALHO MONTAR TUDO ISSO,MAS FIQUE CERTA DE QUE VALEU A PENA, OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO...

    ResponderExcluir
  15. Ameiqrida suas atividades!

    ResponderExcluir
  16. É muita criatividade, gosto muuuuito!

    ResponderExcluir
  17. MEU NOME É CLEIDE SOU PROFESSORA DO 1º PERÍODO .QUERO APENAS LHE DAR OS PARABÉNS VC SIMPLISMENTE É MARAVILHOSA.QUE DEUS ESTEJA PRESENTE SEMPRE EM SUA VIDA TUDO DE BOM E MAIS UMA VEZ PARABÉNS.!

    ResponderExcluir
  18. Nossa adorei, me ajudou bastante parabéns ... bjoss !!

    ResponderExcluir
  19. Muito bom,as crianças aqui aprende brincando,educativo e criativo demais,vc estar de parabéns!!! Minha filha de 5 anos amou!!!

    ResponderExcluir
  20. Ivana,

    Muito obrigada por esse trabalho lindo que aqui está exposto! Sou mãe e posso lhe dizer que encontrar o seu blog está sendo maravilhoso, pois está ajudando muito na alfabetização do meu filho de 6 aninhos...parabéns e que Deus lhe dê tudo de melhor!!!

    Beijo grande!

    Fabiana

    ResponderExcluir
  21. Adorei suas atividades, parabéns. Margarete

    ResponderExcluir
  22. Adorei o seu blog. Muito obrigada por compartilhar tudo isso.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir