sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Varal de História - João e Maria

           Para fazer essa história eu tive a ajuda da minha amiga Karol Marques de Souza. Eu descolori as imagens, ela digitou o texto e depois eu formatei.
 Obrigada, amiga!!!!

Já foi postado no blog atividades sobre essa história:

















14 comentários:

  1. Amei seu blog. Deus te abençõe muito por compartilhar tantas coisas lindas. Tenha certeza que este ano minhas aulas serão muito mais divertidas , graças a você.
    Um abração! Neuza

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Teu blog está maravilhoso, as atividades são criativas e a Turma da Mônica é tudo de bom. As crianças tem adorado as aulas. Muito obrigada por compartilhar teu trabalho conosco.
    Bjs
    Eveline

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Amei!

    ResponderExcluir
  4. O seu blog e maravilhoso, meus alunos estão amando...bjusss

    ResponderExcluir
  5. amei seu blog.adoro a turma da mônica e adorei tudo que vi. obrigada.deus ilumie voc~e.

    Prof. su

    ResponderExcluir
  6. Oi ,seu blog é muito lindo ,cheio de idéias ótimas p /se trabalhar.A histórinha de Jõao e Maria ,é uma graça ,cheia de ilustrações lindas.Só não gostei do final ,pq eles ROUBAM a bruxa ? Não interessa o mal que ela tinha intenção de fazer ,as cças poderiam simplesmente retornar p/ casa ,sem levar riqueza nenhuma,pq p/ os pais basta ter os filhos junto de si e TRABALHAR p/ cria-los.A pobreza não justifica dar os filhos ou roubar de quem tem p/ dar aos pais...Como vcs vão explicar isso aos seus alunos ? Acho melhor mudar o fim dessa história ,p/ simplesmente o retorno deles p/ casa ,sem levar o que não lhes pertence.O que será que os pais evangelicos vão achar disso ? Vão concordar com o que a pro mostrou ? É a vingança das cças por terem sido seuqestradas pela bruxa ? Hummmm sei não...pensem bem !

    ResponderExcluir
  7. Essa sua preocupação foi a minha também. Confesso que não gostei do final e fui pesquisar como terminava nos Contos de Grimm. Termina da mesma forma. Independente de religião, não considero esse um final adequado. Então resolvi que iria questionar com os alunos o final a história e propor que eles criassem um novo final. E eles me surpreenderam positivamente. Acharam que o final não era legal e fizeram coletivamente um final, onde o pai recebeu uma proposta de emprego muito boa, trabalhando em uma fazenda, e nunca mais passaram fome. Para concluir, eles ilustraram o novo final. Foi a alternativa que encontrei para trabalhar essa história. Obrigada pelo seu questionamento. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNSSSSSSSSSS!!!!
    Amei o seu blog! Super criativo, lindo, lindo!!!
    Continue assim!

    ResponderExcluir
  9. Amei tudo. Parabéns! Muito criativo mesmo... Principalmente o caderno Branca de Neve.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivana!
    Muito boa sua ideia de construir outro final para a história.
    Quero deixar minha opinião sobre os "contos de fadas". Em sua maioria, se formos analisar friamente e de forma racional (sem colocar religião no meio) não contaríamos história alguma dessa natureza para ninguém. Nessas histórias as pessoas sempre pegam algo de outrem ou esperam a salvação vinda de outra pessoa, nunca de si mesma. É importante lembrar, claro, que esses contos fazem parte da tradição oral de um povo que vivia numa época bem diferente da nossa, por isso se fala em "pegar" riquezas para sair da pobreza ou casar-se com alguém rico (que de certa forma, era pior que hoje em dia).
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Adriana cordeiro 20junho de 2012

    Adorei as atividades, amei á istoria de chapeuzinho vermelho e João e Maria, outros links de história não consegui abri. vou aplicar na minha , depois de conto os resultados. Que Jesus te abenções

    ResponderExcluir
  12. AMEI O SEU BLOG. PARABÉNS! ADRIANA

    ResponderExcluir
  13. Olá!sou professora do maternal em uma escola particular seu blog é uma graça; Parabéns!!!

    ResponderExcluir